BNews Folia

Sete Centrais de Reciclagem são instaladas nos circuitos do Carnaval de Salvador; saiba detalhes

Divulgação
Catadores de materiais recicláveis, já estão atuando nos blocos e são aguardadas mais de 100 toneladas de materiais coletados  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/02/2023, às 17h22   Redação Bnews



Após 2 anos sem Carnaval, o projeto Projeto Eco Folia Solidária: O Trabalho Decente Preserva o Meio Ambiente, com apoio do Governo do Estado, instalou sete Centrais de Reciclagem nos circuitos do Carnaval, e tem pretensão de recolher 100 toneladas de lixo até final da festividade.

O principal objetivo do projeto é  valorizar o trabalho de catadores e catadoras de materiais recicláveis autônomos e cooperativados, garantindo uma bonificação para os catadores, que estarão podendo faturar mais um salário mínimo com a coleta e comercialização dos materiais recicláveis gerados no circuito. Além de promover a preservação do meio ambiente através da coleta.

Os profissionais contam com sete Centrais de Apoio ao Catador/a, distribuídas em três circuitos oficiais, onde duas destas estão no Centro da cidade - no Politeama, próximo ao Orixás Center, e na Ladeira da Montanha. Quatro centrais estão na Barra, uma na rua Carlos Chiacchio - em frente ao Cristo da Barra -, duas na Marques de Leão -  sendo uma no estacionamento da Caixa Econômica e outra próximo ao Santander, e a quarta na rua Miguel Burnier. Uma das centrais está localizada no bairro Nordeste de Amaralina.

A ação vem diminuindo os impactos sofridos no meio ambiente após o Carnaval, recolhendo e reciclando os materiais descartados durante a festividade.

Nos três primeiros dias de Carnaval, foram entregues quase 19 mil quilos de latinhas de alumínio e cerca de 21 mil quilos de garrafas PET e plásticos, totalizando 39.829 mil kg de resíduos retirados dos circuitos nas sete Centrais de Apoio ao Catador do Eco Folia Solidária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp