BNews Folia

Superintendente Estadual de Prevenção à Violência contra a mulher alerta para necessidade de denúncia

Reprodução/BNews TV
Em entrevista ao BNews, Camila Batista ressaltou a existência de postos destinados a denúncias de casos de violência contra a mulher no Carnaval  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews TV

Publicado em 20/02/2023, às 19h54   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A superintendente de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), Camila Batista, falou nesta segunda-feira (20), em entrevista ao BNews, sobre a importância de se denunciar atos de violência ocorridos durante o Carnaval.

Muitas vezes, achamos que a violência é só a violência doméstica, mas também acontece nos espaços públicos, principalmente em festas populares como esta. Podemos citar a importunação sexual e o assédio sexual. Nesse sentido, temos ativado essa campanha em Salvador e em municípios do interior do estado que têm carnaval", disse.

Camila ressaltou a existência de duas unidades móveis instaladas para prestar serviço às mulheres vítimas de violência e agressão durante o carnaval. Elas estão instaladas em Ondina e no Pelourinho.

Um ônibus de atendimento está estacionado na Avenida Milton Santos, em frente às Gordinhas, e atende das 16h até a meia-noite. O outro veículo fica em frente à Câmara Municipal de Salvador, com funcionamento das 14 às 22h

"Elas contam com hma equipe multidisciplinar, como advogadas, assistentes sociais e psicólogas, que podem acolher as mulheres e fazer o encaminhamento ideal", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp