BNews Folia

VÍDEO: Ambulantes dispensam passarela e equipamento fica vazio na Barra: 'a gente não confia na estrutura e atrapalha venda'

BNews
Os vendedores tiveram aval do secretário da Semop para escolher se utilizam a passarela ou não durante os dias de Carnaval  |   Bnews - Divulgação BNews
Tiago Di Araujo  e Luana Neiva

por Tiago Di Araujo e Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 08/02/2024, às 15h05


FacebookTwitterWhatsApp

Se depender dos ambulantes, a passarela montada na Barra para 'abrigar' os vendedores nos dias de Carnaval deverá ficar inutilizada. Depois do secretário da Semop abrir a possibilidade do equipamento não ser utilizado, por escolha dos trabalhadores, muitos deles optaram por ficar mesmo na calçada.

A reportagem do BNews esteve no circuito Dodô, no início da tarde desta quinta-feira (8), e flagrou a passarela completamente vazia. Alguns ambulantes justificaram a escolha por se manterem na calçada, como por exemplo, falta de confiança na estrutura e receio de venda prejudicada.

"Primeiramente porque a gente não confia na estrutura, a base tem madeira frágil, e outra coisa é a vendagem. Vai ficar muita gente na frente, se tiver briga, vão querer ir para lá e vai atrapalhar muito mais [...] vamos acabar perdendo vendagem, é isopor pesado, é gelo, é água, nosso material de dormir", explicou o vendedor de prenome Rogério.

"Além disso tudo, temos que arrodear isso aí tudo com gelo, com cerveja, com peso, aí daqui que a gente faça isso, os blocos já passaram e prejudica nossa vendagem", complementou Lucas que também optou por ficar de fora da estrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp