Olimpíadas

COB pede que atletas evitem se expor nas redes sociais

Montagem BNews
Comitê pede, também, que atletas foquem no esporte  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 29/07/2021, às 09h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os atletas brasileiros, desde o início das Olimpíadas de Tóquio, estão sendo bastante ativos nas redes sociais. Mas, o que era para ser um incentivo e apoio, acabou virando dor de cabeça para o Comitê Olímpico Brasileiro, o COB.

Nesta quarta-feira (28), uma discussão no Instagram entre a goleira Bárbara, da Seleção Brasileira, e a paracanoísta Andréa Pontes gerou um posicionamento do Comitê em relação às exposições que os atletas brasileiros estão fazendo nas redes sociais.

Uma nota foi divulgada pelo COB pedindo para que evitem tantas publicações e foquem no que, de fato, é importante neste momento. "O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões", explica um trecho da nota.

Um dos atletas que se destaca, é Douglas Souza, jogador da Seleção Masculina de vôlei. Desde o começo das olimpíadas, Douglas acumula cerca de 2 milhões de seguidores por conta dos vídeos engraçados que posta em seu Instagram.

A skatista Leticia Bufoni, no entanto, já tem milhões de fãs na rede social, mas aproveitou a visibilidade para explicar a briga entre ela e o colega de profissão, Kelvin Hoefler. 

Confira a nota na íntegra:
O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões

Assim, o COB recomenda fortemente que durante seu período competitivo em Tóquio, atletas e oficiais concentrem-se prioritariamente em sua performance e no contato com seus amigos e familiares através de canais diretos, evitando distrações que podem tirá-los do foco principal.

Ressaltamos ainda que o COB orienta todos os integrantes da delegação brasileira a atentarem e seguirem as diretrizes para uso de redes sociais do Comitê Olímpico Internacional"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp