Olimpíadas

Medalha de prata atiça curiosidade de internautas por Rebeca Andrade; veja os termos mais buscados

Reprodução / Instagram
A ginasta brasileira conquistou a primeira medalha olímpica feminina no esporte   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 30/07/2021, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de já ser uma das ginastas brasileiras de maior destaque na atualidade, Rebeca Andrade só foi despertar o interesse do grande público mesmo após a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. A conquista da atleta nesta quinta-feira (29), fez o seu nome se tornar um dos assuntos mais buscados na internet nas últimas horas.

Conforme dados divulgados pelo Google, o termo “Rebeca Andrade” teve aumento de 2.000% em todo o mundo logo após a premiação. No mundo, Rebeca foi ainda a segunda ginasta mais buscada hoje – ficou atrás somente de Simone Biles.  A ginasta Sunisa Lee (EUA), que levou o ouro, registrou alta de 1.000%.

À frente de Mayra Aguiar (medalha de bronze no judô) e Rayssa Leal (medalha de prata no skate) nas buscas virtuais, a ginasta se tornou atleta brasileira mais buscada das últimas 24 horas no Brasil. Entre as perguntas mais pesquisadas estão:

Onde mora Rebeca Andrade?
Quantos anos tem Rebeca Andrade?
Rebeca Andrade é de onde?
Quem é Rebeca Andrade?
Rebeca Andrade nasceu onde?

E o desempenho de Rebeca na internet também levantaram as buscas por Daiane dos Santos, que se emocionou ao falar da primeira medalha feminina (clique aqui e veja vídeo) da ginástica artística em Olimpíadas. As pesquisas pela ex-ginasta  aumentaram em mais de 4.100%, colocando-a na lista dos 25 termos mais buscados.

Matéria relacionada
Rebeca comemora prata e comenta possibilidade de mais medalhas: 'Pode vir qualquer uma'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp