Olimpíadas

Simone Biles confirma participação em final da trave e vai disputar medalha com brasileira

Reprodução / Instagram
Flávia Saraiva será a representante do Brasil na última prova do aparelho nas Olimpíadas de Tóquio   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 02/08/2021, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A torcida dos amantes da ginástica olímpica pela volta de Simone Biles às competições das Olimpíadas de Tóquio deu certo. A ginasta norte-americana confirmou sua participação na final do exercício de trave, que acontece nesta terça-feira (3). A estrela já tinha desistido de cinco provas para cuidar da sua saúde mental.

"Nós estamos super animados de dizer que teremos duas ginastas norte-americanas na final da trave amanhã - Suni Lee E Simone Biles! Estamos ansiosos para ver vocês duas! ", trouxe o comunicado da Confederação de Ginástica dos Estados Unidos realizado nesta segunda-feira (2).

A norte-americana vai disputar medalha com a brasileira Flávia Saraiva, que apesar de garantir vaga na final do aparelho, enfrenta uma lesão no tornozelo. No entanto, a final da trave ficou garantida. A brasileira terminou na 9ª colocação, mas como os países só podem levar duas representantes, ela ficou com a vaga da terceira chinesa, Yufei Lu.

Simone Biles surpreendeu o mundo ao desistir das finais da ginástica nos Jogos Olímpicos de Tóquio nos últimos dias. A atleta alegou que precisava cuidar da saúde mental e recebeu atendimento médico durante a Olimpíada. Biles é dona de quatro ouro e um bronze, conquistadas na Rio 2016.

Matérias relacionada
Simone Biles está fora da final do individual geral das Olimpíadas de Tóquio
Simone Biles também não vai disputar salto e barras assimétricas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp