BNews Pet

Lei prevê fim da venda de cães e gatos em lojas na França

Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Aprovação do pacote de medidas ainda precisa passar pelo Senado  |   Bnews - Divulgação Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 15/03/2021, às 13h41   Redação BNews



Uma nova lei adotada pelos deputados franceses proibe que a venda de cães e gatos em lojas de animais. Com isso, a partir de 2024, quem quiser ter pet de estimação na França terá de recorrer a um abrigo ou a um criador profissional. A comercialização pela internet também terá um melhor enquadramento. A aprovação do pacote de medidas ainda precisa passar pelo Senado.

O texto estipula uma série de outras medidas de proteção, como a proibição progressiva de animais selvagens e golfinhos em espetáculos, incluindo circos. Eles também não poderão mais ser exibidos em festas privadas ou programas de televisão. 

De acordo com a lei, a proibição da venda generalizada visa cortar a cadeia de "usinas de cães e gatos". Para serem vendidos, os bichinhos acabam sendo desmamados cedo demais, antes de quatro ou cinco semanas de vida, prejudicando o seu desenvolvimento. O paconte alega ainda que espera por um comprador nas lojas também afeta a socialização dos animais, já que, com frequência, os espaços não são adaptados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp