BNews Pet

Hospital é denunciado por maus-tratos e negligência após morte de cachorros; veja vídeo

Reprodução/Youtube
Em um vídeo publicado nas redes sociais, na quarta-feira (5), o tutor de Lock, um Husky Siberiano de 7 meses, mostra seu animal morto; cachorro estava no hospital somente com uma pata quebrada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 06/05/2021, às 22h14   Redação BNews



Depois que cachorros morreram no Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), localizado no Barro Duro, em Maceió, os tutores dos animais denunciaram que os óbitos ocorrerem em decorrência de maus-tratos e negligência por parte dos profissionais. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, na quarta-feira (5), o tutor de Lock, um Husky Siberiano de 7 meses, mostra seu animal morto. O cachorro, no entanto, estava no hospital somente com uma pata quebrada.

"Temos câmeras de segurança desde o internamento do animal, que comprova que o animal foi limpo, o cliente vinha todo dia, teve o contato com o dono do hospital e, infelizmente, aconteceu essa fatalidade. O nosso objetivo como hospital é salvar vidas", disse o HVT ao G1.

No vídeo, o tutor do animal chora pela sua morte. Lock foi levado ao HVT no dia 17 de abril, após uma fratura na tíbia. O veterinário examinou o animal e constatou a fratura. No dia seguinte ele foi levado para uma cirurgia.

O profissional que realizou a cirurgia informou ao tutor que o animal estava com uma bactéria no estômago, a Parvovirose canina. Ronald Mickael, dono do cachorro, explicou ao G1 que hospital era pequeno, muito quente, que não tinha refrigeração. Lock foi colocado em um lugar com fezes no chão de outros animais, que tinham outras doenças, depois da cirurgia. 

Na última terça (4), o médico informou ao tutor do animal que ele havia falecido.

O hospital recebeu outras denúncias e a Polícia Civil investiga o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp