BNews Pet

Cachorros acionam socorro para idosa que caiu e ficou sem conseguir se mover por dois dias

Divulgação/Polícia Militar
Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Militar

Publicado em 12/05/2021, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois cachorros vira-latas ajudaram a socorrer a sua tutora, uma idosa, de 76 anos, que morava sozinha em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ela tropeçou em um chinelo, caiu, quebrou o fêmur e ficou por dois dias sem conseguir se mover, nem comer e beber. Ao perceberem que a sua dona estava precisando de ajuda, eles não mediram esforços para ajudá-la.

Os cães começaram a latir e a correr insistentemente pela casa, até que um dos vizinhos percebeu a movimentação estranha dos vira-latinhas e contatou a polícia. O sargento Ismael Pinheiro atendeu a ocorrência junto com o cabo Rogério Lopes da Silva. "Os vizinhos perceberam que os cachorros estavam muito agitados, latindo muito. Eles iam para os fundos e voltavam o tempo todo", disse o sargento Ismael Pinheiro ao G1.

Ao se aproximarem do portão da residência, os policiais ouviram um sussurro de socorro, quase inaudível para um transeunte. Os agentes arrombaram a porta da casa e encontraram a idosa caída no chão, que relatou o que havia acontecido. "Os cachorros que pediram socorro por ela e chamaram os vizinhos. Estavam muito preocupados, acompanharam o atendimento. Se não fosse por eles aqui ela teria falecido, sem sombra de dúvidas. Ninguém iria escutar ela. Estava muito baixo", contou o sargento.

A idosa recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até esta segunda-feira (10), ela aguardava vaga pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços (CROSS) para um hospital e assim receber avaliação do quadro ortopédico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp