BNews Pet

Entenda o significado do laço amarelo amarrado na coleira de um cachorro

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/06/2021, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Usar um laço amarelo amarado na coleira do cachorro vai além de moda ou da escolha do acessório pelos donos do animal. O código surgiu através do The Yellow Dog Project, uma organização sem fins lucrativos. A ideia é alertar sobre a personalidade do cachorro. O objetivo é educar o público e tutores como identificar cães necessitados e promover o contato apropriado.

Quando usar a cor amarela no seu cachorrinho?
A forma de identificar também pode ser por meio de fita ou bottom amarelo preso à guia. Esses cães precisam de espaço não porque são agressivos, mas porque podem ser medrosos ou reativos; ter passado por cirurgia recente; ter a saúde debilitada; ainda não são suficientemente treinados; prestam serviço (como cães-guia); porque sofreu abuso no passado; não é muito amigável com estranhos ou qualquer outra razão.

Leia também
Tratar cão e gato como bebê ou criança é prejudicial para saúde dos pets
Cachorro encontra braço humano durante passeio e leva para casa
Conheça os sintomas da temida doença do carrapato que pode levar pets à morte

É preciso entender que o uso de alguns medicamentos pode gerar um comportamento negativo no animal. Por exemplo, quando se está sob efeito de esteróides, humanos ou animais podem ter efeitos colaterais. Os cães tendem a ficarem nervosos, deprimidos, ansiosos ou perder autocontrole com facilidade. Os esteróides influenciam na produção hormonal e, consequentemente, nas funções do sistema nervoso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp