BNews Pet

Plano de saúde para pets, Plamev recebe aporte da FIR Capital

Getty Images
O aporte será usado para investimentos em inovação, lançamento de novos serviços e expansão comercial nas clínicas conveniadas e redes de parceiros.  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 23/07/2021, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma série de investimentos no setor de saúde, a gestora FIR Capital acaba de entrar no mercado de saúde animal. O valor, que não foi relevado, foi obtido com aporte da FIR Capital, Health Invest, Duxx e VS1 Capital.

O aporte será usado para investimentos em inovação, lançamento de novos serviços e expansão comercial nas clínicas conveniadas e redes de parceiros. A empresa também considera opções de aquisição de planos de saúde pet regionais. A Plamev Pet é liderada por Pedro Svacina, sócio e CEO da Plamev, e por Raphael Clímaco, sócio-fundador e Diretor Médico Veterinário. No fim de 2021, a Plamev Pet pretende ter mais de mil clínicas conveniadas e cerca de três mil veterinários na plataforma.

Leia também

Em vídeo, mulher aparece obrigando gato a comer carne com pimenta; assista
Emergência com seu pet? Conheça hospitais veterinários 24 horas em Salvador e Lauro de Freitas
Cadela pinta quadro sem esforço e viraliza na internet; veja

Segundo a empresa, o aporte permite que a Plamev Pet multiplique a base de clientes em até quatro vezes até dezembro. Para 2022, a ideia da Plamev Pet é se tornar a maior empresa de planos de saúde pet do país. Como diferencial, a PlamevPet aposta em digitalização e inteligência de dados na jornada do cliente.

Fundada em Sergipe em 2013, a Plamev ganhou escala durante a pandemia, com crescimento de 250%. Em 2020, a marca faturou 5 milhões de reais. A marca, antes restrita a poucas cidades, passou a ter atuação nacional e criou linhas de coberturas internacionais para quem viaja com o animal.

Com o investimento, FIR Capital, Health Invest, VS1 Capital e Duxx adquirem participação societária na empresa, com percentual não revelado. Antes, a Plamev Pet já contava com um time de investidores mineiros: Henrique Tinti, atual Diretor Financeiro, Getúlio Cavalcante e Samuel Ferreira, conselheiros da Plamev Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp