BNews Pet

Tutora recolhe pelos soltos do seu gato e faz um chapeuzinho para o pet; veja   

Arquivo pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 23/08/2021, às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A tutora da gatinha Faye, Taylor Nelson, decidiu utilizar todos os pelos soltos que a felina deixa pela casa para criar um item inusitado: um chapeuzinho para pets.  

“Mesmo que eu escove meus gatos e limpe regularmente, eu sempre brinco que minha casa se parece com o oeste selvagem por causa de todo o pelo de gato, e o ar-condicionado os sopra para que se pareçam com pequenas algas de pelo flutuando no ar”, disse Taylor ao The Dodo. "Faye, especialmente, tem soltado muitos fios ultimamente e eu acabo com essas enormes bolas de pelo depois de escová-la."

Taylor, que é tutora de dois gatinhos, percebeu que somente Faye tinha muitos pelos flutuando ao redor de sua casa e, por causa disso, ela poderia facilmente fazer algo com eles. Ela não se considera muito artística, então sabia que o projeto precisaria ser bastante fácil e decidiu fazer um chapéu de cowboy bem simples.

“Já vi pessoas online fazerem peças de arte inteiras com pelo de gato, mas não sou tão astuta, então optei por um chapéu de cowboy que, honestamente, mal parece um chapéu”, disse Taylor ao The Dodo. “Tenho certeza de que se alguém gostasse de feltro, teria um método muito melhor para fazer um chapéu de cowboy de pele, e o jeito que eu fiz provavelmente foi muito errado. Eu obtive tantos pelos depois de escová-la que apenas amassei tudo em uma bola e basicamente moldei como uma bola de argila até que parecia meio que, apenas, um chapéu”, brincou a tutora. 

Taylor não tinha certeza de como Faye reagiria ao seu novo chapéu, já que é tão hiperativa. Sua mãe duvidava que ela ficasse parada para uma foto, mas Faye realmente a surpreendeu.

“Por alguma razão, ela apenas sentou lá e me deixou colocá-lo, e quando eu coloquei pela primeira vez, ela inclinou a cabeça como se eu a estivesse acariciando e parecia muito satisfeita com ele”, disse. “Ela é definitivamente a princesa da casa e adora atenção, então, embora eu não saiba se ela realmente se importava com o chapéu em si, acho que ela sabia que estava bonita e estava feliz em se exibir.”

Taylor também colocou o chapéu em seu outro gato, Spike, porque ele não tinha derramado pelo suficiente para conseguir o seu próprio e ela não queria que o bichano se sentisse excluído. Ele não estava tão animado para um desfile de moda quanto Faye, mas ainda parecia muito elegante.

Mesmo que o chapéu tenha sido criado às pressas, Taylor espera poder reaproveitar mais o pelos de Faye no futuro, especialmente porque ela adorava experimentar seu chapéu de cowboy.

“Seria muito divertido ver o que mais posso fazer com toda essa pele”, disse a tutora. “Se eu tiver que viver em uma tempestade de areia de pelos, devo aproveitar ao máximo”, concluiu. 

Leia mais:

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp