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Petlove capta R$ 750 mi, atrai Riverwood Capital e mira faturar R$ 3 bi

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A transação vai preparar a Petlove para um grande salto em sua operação. A companhia deve encerrar este ano com receita de R$ 900 milhões.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Petlove

Publicado em 30/08/2021, às 11h10   Redação BNews



A Petlove, o maior e-commerce de produtos para cães e gatos, acaba de concluir uma rodada de R$ 750 milhões, liderada pela gestora americana Riverwood Capital. A casa, com grande foco em tecnologia, é a mais nova acionista da plataforma.

Esse é o segundo grande passo da empresa em menos de cinco meses. Em abril, a Porto Seguro também estreou na estrelada base de sócios, ao aportar sua área de planos de saúde para pets no negócio. Agora, a seguradora de Jayme Garfinkel acompanhou a rodada, ao lado dos demais sócios, Tarpon e Softbank (os maiores), além de L Catterton e Monashees.

“Essa operação é muito emblemática, pois contou com a participação de todos os acionistas”, destaca Pedro Faria, sócio da Tarpon e presidente do conselho de administração da empresa, em entrevista exclusiva ao EXAME IN.

A gestora entrou na empresa em 2018 e tornou-se uma espécie de acionista de referência do negócio. Agora, a Riverwood também terá assento no conselho de administração.

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Com a nova capitalização, a Petlove foi avaliada em R$ 3,5 bilhões. “Mas isso não é o mais importante para nós. Nenhum sócio estava vendendo sua fatia. Ao contrário, todos comprando mais”, completa ele.

Todos eles estão de olho no potencial de crescimento e consolidação do mundo pet, um mercado que deve movimentar cerca de R$ 40 bilhões neste ano — e que vem aumentando em uma velocidade de dois dígitos recorrentemente.

A transação vai preparar a Petlove para um grande salto em sua operação. “Temos agora aproximadamente R$ 1 bilhão em caixa”, conta Talita Lacerda, presidente da empresa. O ritmo de expansão programado é de fazer inveja. A companhia deve encerrar este ano com receita de R$ 900 milhões, ante aproximadamente R$ 500 milhões do ano passado.

O volume de 2021 inclui todas as marcas e aquisições realizadas como DogHero, Vetus, VetSmart e Porto. Pet, o plano de saúde para pets da Porto Seguro — que atualmente tem cerca de 50 mil vidas.

O objetivo da Petlove é se tornar referência para clientes. “Costumamos falar aqui internamente que a gente quer significar ‘tudo que o seu pet precisa, quando ele precisa e com uma experiência incrível.’”, reforça a executiva. A meta é alcançar uma receita de R$ 3 bilhões em 2024 — o que significa ser maior do que o grupo Petz é hoje.

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