BNews Pet

Cadela é devolvida para abrigo 14 anos depois de ter sido adotada

Pixabay
A cadela voltou para o local depois que um de seus tutores faleceu e a família não teve condições de cuidar dela  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 01/09/2021, às 19h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cachorrinha da raça spaniel foi devolvida para um abrigo de animais depois de ter sido adotada ainda filhote há 14 anos. A cadela voltou para o local depois que um de seus tutores faleceu e a família não teve condições de cuidar dela. 

Chamada de Tandia, a cachorra voltou aos cuidados da filial da RSPCA na Cornualha, Inglaterra. “Ela foi adotada por nós quando era um filhote e teve uma vida maravilhosa com uma família incrível, mas, infelizmente, eles tiveram que tomar uma decisão de partir o coração para entregá-la a nós após uma morte na família”, disse um porta-voz do abrigo.

Tandia já está velhinha, com a visão limitada e completamente surda. "Ela também tem artrite, vários caroços, inchaços e uma doença de pele para a qual faz tratamento diário”, contou.

Leia também

Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Mais de 50 mil cães e gatos já foram imunizados durante Campanha de Vacinação Antirrábica em Salvador

Os protetores do abrigo da Inglaterra procuram um novo lar adotivo para a cadelinha que ela possa passar seus últimos dias o mais confortável possível. “Ela adora pessoas, então fica mais feliz quando está perto de seus humanos favoritos. Ela precisa de um lar sem outros animais de estimação e com pessoas que estão por perto a maior parte do dia, bem como um jardim seguro”, disse.

A história de Tandie no abrigo começou em 2007, quando ela chegou no local com a sua mãe, uma vira-latas que estava com a mandíbula quebrada, e mais oito irmãos da mesma ninhada. Felizmente, todos eles foram adotados. A equipe do abrigo afirmou ao Triangle News que deseja estar presente nos seus últimos dias, já que eles cuidaram dela quando era apenas uma filhote.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp