BNews Pet

Gato que foi colocado na máquina de lavar para girar junto com roupas está bem e será doado

Reprodução/Redes sociais
Vídeo mostra três adolescentes em uma live rindo do gato girando na máquina.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/09/2021, às 11h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O gato que foi colocado na máquina de lavar para girar junto com roupas está bem e será entregue na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis para ser doado. A informação é da vereadora e presidente da Associação de Proteção aos Animais (Aspaan), Thais Gomes.

O gato será entregue à Aspaan e passará por consulta, exames e castração antes de ser doado, conforme a vereadora. Segundo a Depai, os meninos foram identificados e prestarão depoimento por maus-tratos. Os nomes deles não foram divulgados.

Leia também

Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

A vereadora disse que recebeu uma mensagem da mãe do adolescente com um desabafo, dizendo que o menino está arrependido.

“Só diga que o gatinho está bem e que não concordo, e que já apresentei meu filho para polícia para devidas providências. Diga que sou mãe, como todas as outras. Só ensino o certo para meus filhos", diz a mensagem.

A mãe segue dizendo que se "se [o filho] fez errado, não foi com meu consentimento. Ele se arrependeu bastante e acredito que isso nunca mais se repetirá, até porque será castigado para que isso não volte a acontecer”.

Leia mais:

Como manter a saúde mental dos pets?
Adotar um pet estimula a criança a praticar exercícios e ajuda no desenvolvimento socioemocional

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp