BNews Pet

Cachorro abandonado pela família encontra novo lar com Corpo de Bombeiros

Reprodução/Instagram
A pitbull vivia em uma casa sem energia, sem comida e água.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 17/09/2021, às 12h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Erica Mahnken e seu noivo, Michael Favor, atuam em uma ONG chamada No More Pain Rescue que recupera e realiza adoção de animais abandonados.

Quando o casal encontrou Ashley, uma pitbull de aproximadamente um ano de idade, as condições não eram nada boas. Ashley vivia em uma casa recentemente abandonado pelos donos, antigos tutores da cachorra, sem água, sem comida, muito suja e sem energia.

“Nós recebemos a ligação de alguém que disse que havia um casal vivendo em uma casa abandonada. Eles não tinham aquecimento ou energia, e tinham um cachorro, vivendo lá”, contou Erica ao site The Dodo.

Mesmo com a péssima situação do local onde vivia, o casal conta que Ashley não estava ferida, e ao ver Michael chegar na casa, ela já desceu as escadas saltitante e muito feliz. “Ela pulou direto para dentro do carro”, disse.

Mesmo contente, era visível que a pitbull estava magra e desnutrida. Além disso, o casal notou que Ashley tinha uma queimadura de cigarro no topo da cabeça.

Leia mais
Populares reclamam de falta de organização e superlotação em UPA Animal de Boa Viagem; clínica alega "grande demanda"
Museu de Arte Moderna da Bahia abre portas para pets; confira regras

A ONG onde Erica é cofundadora não tem abrigo físico, por isso, ela e Michael precisaram encontrar um lar temporário para Ashley. Assim, se lembraram de amigos no Corpo de Bombeiros de Nova York, que já tinham um cachorro adotado na corporação.

Eles perguntaram aos combatentes se podiam receber Ashley até que encontrassem uma família definitiva. Os bombeiros concordaram.

Assim que chegamos à corporação ela entrou com o rabo abanando, lambendo e cumprimentando todo mundo”, conta Erica. “Ela estava muito feliz! Do lugar que ela veio você não esperaria isso. Você pensaria que ela estaria mais nervosa, mas não estava.”

Não foi surpresa nenhuma quando o Departamento de Bombeiros ligaram para Erica e Michael dizendo que queria ser o lar definitivo de Ashley.

“Eles disseram: ‘Vamos adotá-la. Nós a amamos tanto! Aqui ela está em casa’. Eu fiquei emocionada, e assim que voltei para lá, soube que é onde ela merecia estar”, contou Erica.

Segundo Erica, agora Ashley vive no departamento de bombeiros. Às vezes ela os acompanha em alguns treinamentos, anda com eles no caminhão e brinca no telhado.

Leia também
“Gracinhas”: Cachorros não podem constar como parte em ação judicial, diz TJ-SP
Elon Musk publica foto de seu cachorro no Twitter e criptomoeda dispara 1300%
Vídeo: Torcedores salvam gato após queda de arquibancada durante jogo de futebol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp