BNews Pet

Gatolista Pipoca explica porquê gatos dormem muito

Divulgação
Pipoca é colunista do BNews Pet e escreve todas as segundas-feiras com dicas, informações e curiosidades sobre o mundo dos gatos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/09/2021, às 15h21   @gatolistapipoca


FacebookTwitterWhatsApp

E aí, humas? 

Como vocês estão? Por aqui, a tranquilidade está reinando, não tanto quanto eu gostaria, mas tudo dentro das possibilidades, quando se tem mães humanas frenéticas e doidinhas como as minhas. Lembram que eu mencionei que elas estavam em isolamento, né? Pois, parece que acumularam a saudade de mim e do meu irmão e agora estão num grude interminável. 
É um beija, beija na gente que não acaba mais.  Numa vi uma agonia de tanto abraço nessa vida. Além de não curtir essas agarrações excessivas, o grande problema é que essas demonstrações de carinho têm afetado meu sono. Vocês acreditam que elas me acordam para ficar nessa onda de amor?  Velho, alguém chama o conselho felinar para advertir minhas mães?? Na moral, tem que ter um ser humano na terra que faça elas pararem de interromper meu sono e explique a nossa necessidade de dormir.

Institivamente, somos animais caçadores e noturnos, poupamos o máximo de energia possível durante o dia para nos prepararmos para grandes caçadas noturnas (aqui, de vez em quando, aparecem uns insetos, e lógico, todos são abatidos por mim). Mas, para concluir a missão com sucesso, eu preciso tá descansado, e minha rotina de sono ideal varia de 14 a 20 horas por dia. E nem pensem que isso quer dizer que sou preguiçoso, viu? A real é que durante boa parte do sono, estou em estado de alerta, pronto para uma eventual necessidade de agir. Para garantir a segurança de todos, passo pouco tempo em sono profundo, e por isso preciso de sonecas maiores para me recuperar.

Assim como todos os outros FELINDOS, à noite, estou mais ativo.  Durante o inverno e dias chuvosos, gostamos ainda mais de dormir. Se tivermos mais atividades do que o normal, vamos querer descansar mais um pouquinho, é claro. Mas, se vocês perceberem que estamos dormindo mais do que o habitual ou uma mudança brusca de comportamento, partiu veterinário, sakow? Muitas doenças causam apatia nos bichanos. 

Então é isso, tomara que finalmente, depois desse texto, elas entendam que sou um verdadeiro predador, um minileão, que merece e precisa de sossego. Elas precisam compreender que a interrupção do meu sono me estressa de verdade, e que eu só quero paz, uma cama confortável, comida e segurança. O mais, a gente corre atrás. 

Tô indo nessa, escrever essa coluna hoje me deixou ainda mais cansado, vou aproveitar que elas estão trabalhando e tirar o cochilo dos gatos justos. 

Lambidinhas de amor, até semana que vem.

* Pipoca é colunista do BNews Pet e escreve todas as segundas-feiras com dicas, informações e curiosidades sobre o mundo dos gatos. 

Notícias Relacionadas: 

Gatolista Pipoca: Minha humana tá de covid, o que fazer? Saiba os cuidados com os pets

Gatolista Pipoca fala sobre campanha gratuita de vacinação antirrábica em Salvador; se liga nas dicas

Pipoca: o novo gatolista do BNews! Conheça a coluna sobre o mundo dos gatos

Fogos e comidas juninas causam riscos para gatos; veja dicas de especialistas ouvidos por Pipoca

Gatolista Pipoca: Gatos entendem quando são chamados pelo nome?
Banhos em felinos: sim ou não? Gatolista Pipoca esclarece
Um é bom, dois é melhor: gatolista Pipoca explica vantagens de ter dois ou mais felinos

Gatolista Pipoca: Falta de limpeza da caixa de areia pode causar doenças nos felinos

Gatolista tira dúvidas sobre doação de sangue para pet

Gatolista Pipoca explica porquê gatos amam caixas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp