BNews Pet

Donos reencontram gato de estimação desaparecido há 10 anos

Reprodução/SPCA
Forbes, agora com 12 anos, estava magro e precisava de atenção veterinária para pulgas e ácaros.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SPCA

Publicado em 22/09/2021, às 07h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os donos de um gato de estimação na cidade de Aberdeen, na Escócia, receberam uma notícia inesperada nesta última semana. Neil e Lucy Henderson reencontraram seu animal que estava desaparecido há mais de dez anos.

O gato chamado de "Forbes", foi encontrado pela Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade com os Animais (SPCA). Os agentes da instituição conseguiram identificá-lo graças a um microchip implantado em sua pele.

Os donos de Forbes, Neil e Lucy Henderson relataram que após o desaparecimento, procuraram por meses, pois naquela época, o ato era apenas um filhote. "Quando o Forbes desapareceu, ficamos perturbados. Nós o tínhamos desde quando ele era um gatinho e tínhamos um vínculo muito especial. Ele era um personagem tão único e amigável, nós absolutamente o adorávamos", explicou Neil.

De acordo com o oficial de resgate de animais da SPCA, Greg Stevenson, Forbes, agora com 12 anos, estava magro e precisava de atenção veterinária para pulgas e ácaros.

Logo após, a SPCA entrou em contato com o telefone associado ao microchip do gato encontrado nas ruas. Era o número de Lucy e, no dia seguinte, o casal já estava de volta à cidade de Aberdeen para reencontrar Forbes. A partir de agora, Forbes está de volta ao lar, em Edimburgo, capital da Escócia.

Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp