BNews Pet

Feira de adoção dos gatinhos que vivem na orla de Piatã acontece neste sábado (2)

Dinaldo Silva/BNews
Evento acontecerá das 14h às 18h30  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 29/09/2021, às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em comemoração ao Dia dos Animais, celebrado no dia 4 de outubro, será realizada uma feirinha de adoção dos gatinhos que vivem na Orla de Piatã na loja Bem Pet Store, localizada no shopping Barra, no próximo sábado (2). Evento feito em parceria com a União de Proteção Animal (UPAS) e com a Diretoria de Promoção à Saúde e Proteção Animal acontecerá das 14h às 18h30. 

Todos os gatinhos disponíveis para adoção já estão castrados, vermifugados, desparasitados e vacinados com a vacina múltipla e a antirrábica. Os animais com menos de três meses são adotados com a garantia e agendamento de castração. Para adotar seu pet, o cidadão precisa pagar uma contribuição de R$100,00 para ajudar na causa animal. 

Leia mais: Entenda por que seu gato não gosta quando mistura ração velha com a nova

Suze Tavares, representante da União de Proteção Animal (UPAS), afirmou que a importância do evento é não apenas viabilizar dignidade e um lar a esses animais resgatados em situação de rua, mas também oferecer a oportunidade de desconstruir o preconceito em ter um pet sem raça definida. 

“Além disso, é oportuno conversar com visitantes [durante o evento] sobre a importância da castração - evita abandono. Além disso, é importante destacar a importância  das vacinas e de oferecer uma boa alimentação para que o animal tenha uma vida longa e saudável”, explicou Suze ao BNews

Segundo a representante da UPAS, o trabalho de um protetor também envolve saúde pública, visto que muitos animais resgatados estão vulneráveis a zoonoses que afetam também os humanos. “O resgate não visa cuidar apenas de animais, mas evitar que eles virem um problema de saúde pública (raiva, infestações de fungos nocivos aos homens como a esporotricose e sarna)'', concluiu a protetora animal. 

Para mais informações sobre como ajudar os bichanos que ficam na orla de Piatã, é só entrar em contato com a UPAS através de sua conta no Instagram: @uniaodeprotecaoanimalsalvador.

Leia mais em BNews Pet:

>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

>> Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp