BNews Pet

Vídeo: Cachorro tem reação dramática ao ver pequeno machucado na pata

Arquivo pessoal
Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 29/09/2021, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada, Jean Mosher estava no parque de cães com seu cachorrinho, Jaqweenie, quando testemunhou uma performance dramática digna do palco do pet. 

O cãozinho brincava com um de seus melhores amigos quando de repente parou e se sentou. O outro cachorro voltou para seus humanos, mas Jaqweenie permaneceu congelado no lugar, tremendo.

Leia mais: Feira de adoção dos gatinhos que vivem na orla de Piatã acontece neste sábado (2)

“Jaqweenie estava sentado sozinho a uma distância, e eu sabia que algo estava errado”, disse Jean ao The Dodo. "Eu fui até lá e ele estava tremendo, ofegante e enrolando o pezinho para cima."


Observadores preocupados no parque começaram a se reunir ao redor do filhote aparentemente ferido para ver o que havia de errado com sua pata.

“Achei que fosse uma lesão terrível, porque ele sentiu muitas dores no primeiro ano de vida, então achei que ele tivesse uma tolerância maior à dor”, explica a tutora do pet. 

Leia mais: Entenda por que seu gato não gosta quando mistura ração velha com a nova

Jaqweenie tem uma sobremordida muito grande, o que lhe dá uma expressão única e atrevida. E como um cão jovem, ele teve que remover alguns dentes devido à sua mandíbula desalinhada. Ele passou por suas cirurgias como um campeão, então Jean presumiu que algo deveria estar realmente errado com sua pata para provocar uma reação tão extrema.

Depois de ligar para três veterinários na área, ela finalmente encontrou um que estava disposto a vê-lo imediatamente.

“Corremos com ele até lá e descobrimos que não havia nada de errado”, disse a tutora. 

@sharkybobarky

Spoiler! He's ok! ##furbaby##dog##dogsofttiktok##foryoupage##ThatCloseMessenger

♬ Angel (feat. Emmylou Harris) [Live] - Sarah McLachlan



Após um exame minucioso, a veterinária não conseguiu determinar a origem da dor de Jaqweenie e sugeriu que talvez um de seus joelhos tivesse saltado para fora da articulação devido à luxação da patela. Mas a tutora do cãozinho pediu que ela examinasse a pata de Jaqweenie uma última vez - e foi quando eles viram a causa dos problemas do cachorro.

“Ela verificou novamente e encontrou um corte tão pequeno que nem sangrou. Ela disse que era essencialmente um corte de papel [superficial]”, acrescentou a dona do cãozinho. 

Leia também: Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

O corte não exigiu curativo, mas Jean achou que faria Jaqweenie se sentir melhor, então o veterinário enfaixou seu pé e cobrou de Mosher US $ 150 pela visita.

Embora a reação de Jaqweenie tenha sido dramática, saber que seu filhote estava bem valeu a pena a conta do veterinário. 

Pelo resto do dia, Jaqweenie manteve sua atuação - mancando pela casa e exigindo carinho de seus pais. “Ele ficou com o curativo por 24 horas, mas na noite seguinte ele mesmo o tirou e estava andando perfeitamente bem”, disse Jean. 

Leia mais em BNews Pet:

>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-l

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp