BNews Pet

Javalis passeiam pelas ruas de Roma atraídos pelo acúmulo de lixo

Reprodução/TV France 2
Segundo Elio Rosatti, secretário-geral da ONG Cittadinanzattiva, "os javalis agora fazem parte da vida urbana, por conta da falta de uma estrutura adequada para a estocagem dos detritos".  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV France 2

Publicado em 04/10/2021, às 09h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Roma, capital da Itália, vem sofrendo com alguns problemas antes das eleições municipais, que começou neste domingo (3). Além do mau funcionamento do transporte público, o acúmulo de lixo tem atraído dezenas de milhares de javalis em busca de comida. Em imagens transmitidas durante uma reportagem pelo canal TV France 2, é possível ver os javalis no parque, atravessando avenidas em grandes grupos e se misturando à paisagem da cidade. 

Segundo Elio Rosatti, secretário-geral da ONG Cittadinanzattiva, "os javalis agora fazem parte da vida urbana, por conta da falta de uma estrutura adequada para a estocagem dos detritos. O município deveria elaborar um plano para construir um novo depósito, mas o lixo acaba sendo enviado para outras regiões", explicou.

A Roma é uma das maiores cidades da Europa e conta com 2,8 milhões de habitantes. Limpar os detritos que se acumulam na rua será uma prioridade do novo prefeito. Em algumas áreas residenciais, há montanhas de lixo no chão. No centro histórico da cidade ou em Trastevere, um dos bairros turísticos da capital, a falta de um programa de coleta pública também contribui para a proliferação de ratos e baratas, atraídos pelos resíduos dos restaurantes.

Leia mais em BNews Pet:

Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp