BNews Pet

Cachorro com necessidades especiais e porca resgatada se tornam os melhores amigos

Reprodução/Instagram
Winnie, que antes brincava com os outros cães do local, precisou ser separado por ser muito arriscado.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/10/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando tinha apenas seis semanas de vida, a antiga família do cãozinho Winnie percebeu que não poderia dar os cuidados necessários, devido aos problemas de saúde do animal. O cãozinho Winnie foi enviado à Charlotte's Freedom Farm.

Quando o pegaram pela primeira vez, os colaboradores do santuário de animais pensaram que se tratava apenas de um problema de desenvolvimento nas patas dianteiras do filhote, mas logo perceberam que era muito mais sério. Toda a parte toráxica de Winnie estava subdesenvolvida, deixando pulmões e coração desprotegidos, fazendo como que o pet precise passar por longas cirurgias para reconstrução toráxica.

Leia mais:Mesmo cego, cachorro vítima de maus-tratos ganha nova vida após resgate

O principal problema em relação ao cachorro é que eles precisam limitar tudo o que ele faz, devido ao alto risco de que algo grave possa acontecer. Winnie, que antes brincava com os outros cães do local, precisou ser separado por ser muito arriscado. Todos estavam se sentindo mal por ver que o cachorro não teria um amigo com quem se divertir, até que chegou a Wilma.

Wilma, uma porca que foi encontrada andando sozinha por uma estrada, provavelmente saltou de um caminhão de gado. Wilma tem personalidade forte e logo que se encontrou com Winnie foi amizade instantânea. Lauren conta que poucos minutos depois que Wilma chegou, os dois já estavam brincando. Brincadeiras que se repetem sempre que estão juntos. A porquinha brinca de maneira diferente dos outros cães, por isso não representa risco para Winnie, que não se sente menos corajoso por causa de suas limitações físicas.

Winnie ajudou que Wilma se sentisse mais confiante e à vontade em sua nova casa, por outro lado ela trouxe ao cão uma amizade e companhia para brincar.

Leia também:

>> Barriga, orelhas, pescoço? Descubra os lugares que seu pet mais ama receber carinho
>> Leitão resgatado e cachorrinho com necessidades especiais tornam-se melhores amigos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp