BNews Pet

Jiboia de quase três metros de comprimento é 'fiel companheira' de consultor de vendas

Reprodução/Arquivo Pessoal
Khatty, ou "Princesa Khatty", como é chamada por Monteiro, está na família há oito anos.   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 06/10/2021, às 10h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de o cachorro ser um dos animais mais comuns para se ter em casa, não é todo mundo que escolhe criar um bichinho comum. Exemplo disso é o consultor de vendas Djalma Monteiro, de 65 anos, que mora em Presidente Prudente, São Paulo, e tem como seu bichinho de estimação, Khatty, uma jiboia  de aproximadamente três metros de comprimento.

Monteiro contou sobre a experiência de possuir um animal exótico. "O amor por cobras veio na adolescência, pois eu era fã do cantor Alice Cooper e ele tinha uma jiboia. Sempre nas apresentações, ele cantava com ela no pescoço", contou o consultor de vendas ao G1.

A paixão pelo animal é tanta que já ultrapassa gerações. O pequeno Theo Bertoni Monteiro, de 8 anos, neto de Djalma, também já tem muito amor pela jiboia. "Ele já é apaixonado pela Khatty e por cobras. O amor do avô, com certeza, passou para ele também",  disse.

Leia mais

Khatty, ou "Princesa Khatty", como é chamada por Monteiro, está na família há oito anos. O animal é legalizado, veio de um criatório comercial autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e viajou muitos quilômetros para chegar a Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo.

No geral, as jiboias são alimentadas com um tipo de presa, o que é bem diferente na natureza, onde elas podem se alimentar de diversas espécies de animais. Na casa de Monteiro, a alimentação principal da Khatty, de acordo com o consultor de vendas, são os ratos.

Ainda segundo Djalma, criar um animal desse tipo demanda cuidado, no entanto Khatty é uma serpente tranquila e nunca tentou atacar ninguém. Prova disso é que até modelo fotográfica ela já foi.

"Emprestei a Khatty para um modelo, que fez um ensaio fotográfico com ela. Ela não apresenta nenhum risco, é muito tranquila e super dócil", ressaltou.

Leia mais: 

Confira seis atitudes que humanos têm e cachorros odeiam
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp