BNews Pet

Homem dirige por horas para evitar que cachorro do seu avô falecido fosse sacrificado; veja vídeo

Arquivo pessoal
Hart descobriu que o cachorro de seu avô, chamado Oatmilk Latte, seria provavelmente sacrificado, então ele e seu marido decidiram dirigir por três horas para ir buscá-lo  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 08/10/2021, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando o avô de Ashton Hart faleceu devido a complicações da Covid-19 recentemente, um de seus primeiros pensamentos foi se ele tinha algum animal de estimação que pudesse precisar de sua ajuda. Ele e seu avô perderam o contato e não se falavam há seis anos, então ele não tinha certeza se tinha um cachorro ou não - mas quando descobriu que sim, soube imediatamente o que tinha que fazer. 

Hart descobriu que o cachorro de seu avô, chamado Oatmilk Latte, seria provavelmente sacrificado, então ele e seu marido decidiram dirigir por três horas para ir buscá-lo. Eles não sabiam absolutamente nada sobre o cachorro que estavam indo resgatar, mas não importava. Eles o amavam antes mesmo de vê-lo.

Leia também

“Não era uma questão, nós tínhamos a certeza que iríamos adotá-lo. Meu marido já queria um cachorro por um tempo, e tínhamos acabado de começar a ser voluntários e estávamos prestes a começar a trabalhar no PAWS [organização não governamental que possui o objetivo de impedir a crueldade animal através da educação, abrigo e defesa desses pets] para tentar encontrar um novo amigo de quatro patas”, disse Hart ao The Dodo. “Trabalhei principalmente com ativismo animal durante minha carreira adulta antes de comprar meu negócio, então não havia como deixá-lo ser sacrificado.”

@repulsivelyflamboyant

any tips on puppers would be greatly appreciated ##rescuedog##australianshepherd##SoFiMoneyMoves @spacedxg

♬ Honky Tonk Badonkadonk - Trace Adkins

Quando eles chegaram, o cachorro que encontraram era um pet grande e atarracado, que definitivamente possuía muitos problemas. Ele estava acima do peso, extremamente sujo e tinha o pelo muito emaranhado. Eles sabiam que ele poderia ter um monte de problemas de saúde depois de não ter sido cuidado adequadamente, mas eles não se importaram. Em suas mentes e corações, Oatmilk Latte já era seu cachorro.

O pobre cachorro era tão doce, mas também exausto. Seus novos pais o colocaram no carro e dirigiram por três horas de volta para casa, muito animados para conhecer melhor o seu novo melhor amigo.

Apesar da condição em que se encontrava, Hart sabia que seu avô amava muito o Oatmilk Latte - e o doce cachorro claramente o amava também. “Embora ele seja muito, muito doce, ele definitivamente está de luto. Todos os dias que o temos agora, ele está melhorando um pouco, mas é um processo. Perder alguém é difícil, principalmente para os cães. Eles dependem de nós para tudo. Deixando de lado a negligência de meu avô em cuidar da saúde do cachorro, presumo que ele amava seu animal à sua maneira”, disse o homem. 

O casal sabe que o cachorro precisa de tempo para se acomodar em sua nova vida, mas eles estão confiantes de que, com os devidos cuidados e muito amor, ele será muito feliz em sua nova casa. O cãozinho precisa de muitos cuidados veterinários e, aos poucos, os novos tutores estão oferecendo tudo isso para ele. “Não tínhamos ideia de como ele seria, mas ele é perfeito para nós”, disse Hart.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp