BNews Pet

Pesquisa mostra importância dos pets para desenvolvimento escolar na pandemia

Reprodução/Pixabay
Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 09/10/2021, às 13h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um levantamento feito pela empresa de rações Mars Petcare destaca a importância dos animais de estimação para o desenvolvimento escolar durante a pandemia. Os dados mostram que 83% dos entrevistados acham que a interação com o pet é importante para reduzir a ansiedade. As informações são do blog Gatices, da Folha de S.Paulo.

Foram entrevistados, de forma online, 200 docentes de todo o Brasil, entre 8 e 15 de junho deste ano. A empresa também apurou como os pais analisam os impactos positivos que a interação humano-animal (HAI) pode ter nas crianças durante o confinamento. No total, foram entrevistados mil responsáveis (mães e pais) de todo o país, entre 7 e 20 de maio deste ano.

A pesquisa também mostra que 79% dos professores notaram que seus alunos se sentem menos estressados na sala de aula virtual quando seu animal de estimação está por perto. Outro ponto relevante foi a constatação de que 87% dos professores dizem que ter um animal de estimação em casa pode ajudar as crianças a se sentirem menos solitárias.

Leia também: Cães e gato conscientizam mulheres em vídeo do Outubro Rosa; confira

Idosa acorda do coma após 30 dias e diz que seu cachorro a salvou: ‘É o meu anjinho’

No questionário direcionado aos pais, os dados mostraram que 77% dos responsáveis disseram que o filho fica mais motivado quando seu animal de estimação está por perto durante o dia, e 76% acreditam que o pet ficou mais calmo agora que passa mais tempo com as crianças.

Já no âmbito escolar, o levantamento mostrou que a interação com animais de estimação ajuda as crianças a se relacionarem com seus colegas (68%), é boa para a saúde mental de seus filhos (73%) e ajuda no ensino (73%) quando têm a companhia do bichinho.

Tanto os pais (78%) quanto os professores (87%) concordam que a interação com animais de estimação deve ser usada nas atividades escolares, quando apropriado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp