BNews Pet

Peixe-boi bebê com um mês e meio de vida é resgatado e dá trabalho aos seus protetores; entenda

Reprodução/Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 15/10/2021, às 16h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Todos os dias um peixe-boi bebê resgatado de Magdalena, na Colômbia, chamado Tasajerito,  toma meio pote de leite feito especialmente e desenhado para ele, três potes de soro de Pedialyte, e ainda precisa ser cuidado por pelo menos três pessoas em turnos que se revezam a cada 4 horas.

Segundo Alejandra Martínez, bióloga marinha do Aquário Mundo Marino, localizado em Santa Marta, onde hoje protegem o animal de um mês e meio de vida, a situação de Tesajerito é crítica. 

Leia também: 

A tarefa de cuidar do animal é complexa e cara: Tasajerito deve ter vigilância 24 horas por dia se quiser ser reabilitado com sucesso a fim de ser reintroduzido em seu habitat natural.

Só no primeiro mês, US $ 14 milhões foram gastos exclusivamente na fórmula especial que é um substituto do leite materno, sem contar os suplementos, cuidados veterinários e água doce necessários neste momento para o peixe-boi. 

O animal, da espécie Trichechus manatus manatus, foi encontrado no dia 1º de setembro por pescadores do distrito de Tasajera, pequeno município localizado no departamento de Magdalena, e entregue à Corporação Autônoma Regional Magdalena (Corpamag) para sua proteção.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp