BNews Pet

Foca é resgatada após nadar 128 km com lata presa na boca

Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 20/10/2021, às 18h45    Reprodução/ Redes sociais    Redação Bnews

Após viajar por duas semanas ferida por uma lata de bebida que estava presa em sua boca, uma foca foi resgatada na última segunda-feira (18). O animal percorreu cerca de 128 km, da Irlanda do Norte até a Escócia, onde foi tirada de perigo quando descansava perto de um bueiro.

Leia mais:
Cadela bate na porta da sua melhor amiga todas as noites para ver se ela pode brincar
Cientistas encontram fóssil de escorpião do tamanho de um cachorro na China
Após segunda morte de cachorro, Latam suspende transporte de pets por 30 dias

De acordo com a BBC, a polícia de Belfast, na Irlanda do Norte, havia tentado ajudar o animal que estava na área de um estaleiro e tinha a lata de Red Bull enfiada na mandíbula, em 6 de outubro. No entanto, os agentes não conseguiram capturar a foca. O animal foi encontrado por oficiais do Ministério da Defesa do Reino Unido. O grupo Lagan Search & Rescue anunciou o resgate em suas redes sociais. "Recebemos notícias esta manhã de que a pequena e corajosa foca que escapou da captura no porto de Belfast viajou para a Escócia, onde foi localizada e a lata agora foi removida de sua mandíbula inferior. Estamos muito felizes", afirmou o grupo.

Leia também:
Família feita refém por homem armado no Engenho Velho de Brotas é libertada após 3 horas
Diogo Nogueira lança música para Paolla Oliveira nesta sexta; confira a letra
Cantora é agredida em restaurante e polícia investiga injúria racial

A ONG Debbie Doolittle's Wild Life também ajudou nas buscas. Em suas redes sociais, a entidade afirmou que o resgate da foca é um grande alívio. "Eu acho que todos podem tirar algo dessa história. É só reservar alguns segundos extras para colocar qualquer lixo que você tem em uma lixeira. Leve para casa e coloque em suas próprias latas de lixo", escreveu a ONG.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre