BNews Pet

Cachorro gigante se encanta por bebê e cuida dela como uma babá; assista

Reprodução/Youtube
Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 26/10/2021, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Antes do nascimento da pequena Amélia, o casal Emma Leigh e Shane Matthews, moradores de Chelmsford, no Leste da Inglaterra, partilhava o lar com o gato Milo e dois cachorros gigantes: Phil e Niko, da raça malamute do Alasca. Os cães da raça podem atingir 66 cm de altura.

Em dezembro de 2021, eles receberam a pequena Amélia. Os três peludos da família ficaram emocionados com a chegada do bebê, mas Phil logo revelou estar totalmente apaixonado pela menininha. Desde o primeiro dia de Amélia em casa, Emma e Shane perceberam que ocorreu uma ligação instantânea entre a menininha e o malamute.

Em função do porte avantajado – e também por causa da precaução natural que se deve ter ao reunir crianças pequenas e animais de estimação – era de se esperar que Phil, Niko e mesmo Milo mantivessem certa distância do bebê, que obviamente se tornou o centro das atenções da casa.

Leia também: Tutora posta vídeo de suposto fantasma puxando seu cachorro e viraliza; assista

O casal também se preocupou em relação ao ciúmes dos pets, porém os três animais da casa realmente se interessaram em proteger a irmãzinha e brincar com ela. Apesar de tudo isso, a postura atenta e amorosa de Phil chamou a atenção de todos.

Phil já aparentava ter uma relação especial com o bebê desde a gravidez. Emma e Shane registraram a gravidez desde os primeiros dias e era comum ver Phil aconchegado na barriga da futura mamãe. 

Desde que Amélia chegou, a dedicação de Phil se confirmou – e foi além das expectativas. O cachorro permanece atento a tudo que se refere ao bebê e faz sentinela 24 horas por dia.

Os pais de Amélia editaram um vídeo sobre a amizade e lealdade de Phil, desde as primeiras observações da barriga crescendo até os primeiros passos de Amélia. Desde então, já sáo mais de 50 mil visualizações por vídeos publicados no Youtube.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro criado com gatos acha que também é um felino
Lewis Hamilton pode ser preso por tornar seu cachorro vegano
Homem usa jacaré de 'arma' para se defender durante briga em praia do Rio

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp