BNews Pet

Cachorro acompanha dona em ambulância e aguarda mais de uma hora na porta de hospital

Reprodução/Redes sociais
O fato ocorreu em Morro da Fumaça durante ocorrência atendida pelo Samu   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 29/10/2021, às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro de uma mulher que sofreu um surto psicótico no município de Morro da Fumaça, em Santa Catarina, acompanhou a tutora na ambulância e ficou a espera dela na porta do hospital por mais de uma hora.

O técnico de enfermagem e socorrista, Clenio Borges, e o condutor socorrista de veículos de emergência, Cacio Ferrari, foram chamados para uma ocorrência na noite desta quarta-feira (27). Eles se deslocaram até o local para atender uma mulher em surto psicótico, mas, ao tentar tocar nela para colocá-la na maca, o cachorro de estimação não deixava. Ele conta ainda que a paciente não queria ser levada ao hospital, até ver que o cão estava dentro do veículo.

“A conduzimos até o Hospital São Roque e o cachorro ficou esperando na porta”, relata. Depois de cerca de uma hora e meia, os plantonistas retornaram ao hospital com outro  paciente, e o cão ainda estava no local. “Coincidentemente, a mulher estava saindo com o marido e o cachorro estava na porta esperando. Assim que o marido dela abriu a porta do carro, ele o reconheceu”, diz o técnico de enfermagem.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp