BNews Pet

Novo recurso do Google ajuda você a encontrar sósias do seu pet em obras de arte

Reprodução/ Google
O Pet Portraits usa uma inteligência artificial associada à técnica de aprendizagem de máquina para analisar a foto do seu pet com pinturas e fotografias de momentos históricos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google

Publicado em 11/11/2021, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ferramenta lançada pelo Google vai permitir comparar o seu animalzinho com algum "irmão gêmeo" retratado em obras de arte do passado. O Pet Portraits, anunciado nesta terça-feira (9), usa uma inteligência artificial associada à técnica de aprendizagem de máquina para analisar a foto do seu pet com pinturas e fotografias de momentos históricos.

Para usar, basta fazer o download do aplicativo Google Arts & Culture e tirar uma foto por meio dele do seu pet. Usando recurso de machine learning, o app compara a imagem do seu bichinho com milhares de obras de instituições parceiras disponíveis no Google Arts & Culture.

Ao receber as indicações dos gêmeos do animalzinho, as pessoas poderão compartilhar as imagens (usando a #PetPortraits) separadamente, ou criar um vídeo animado reunindo todos os sósias do seu pet.

Além disso, ao clicar na foto, o aplicativo dará acesso a mais informações sobre as histórias e os artistas por trás de cada obra de arte. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Leia mais em BNews Pet:

Cachorro viraliza após ser abandonado porque filho dos donos não quis fazer lição de casa
Conheça a raça de cachorro que não late
Gato cai de prédio, deixa idoso desacordado e é encurralado pelo cachorro dele; veja vídeo

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp