BNews Pet

Gato se esconde em motor de carro e faz trânsito parar no Centro de Florianópolis

PMF/Divulgação
A Guarda Municipal, ao verificar o ocorrido, conseguiu pegar o felino e encaminhá-lo à Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea)  |   Bnews - Divulgação PMF/Divulgação

Publicado em 12/11/2021, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas pararam o trânsito no Centro de Florianópolis para tentar resgatar um gato que estava escondido no motor de um carro. A motorista Amanda Matos viu o gato perdido no trânsito no Lago das Bandeiras na rua. "Ele estava na via mesmo. Avistei ele de longe no meio dos carros, quase foi atropelado. Quando cheguei perto e parei, ele se assustou, entrou debaixo do meu carro e foi para o motor", contou.

A Guarda Municipal, ao verificar o ocorrido, conseguiu pegar o felino e encaminhá-lo à Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) sem ferimentos. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (11).

Segundo a prefeitura, caso o gato tenha tutor, a pessoa deve ir até à Diretoria de Bem-estar Animal para buscar o felino, além de assinar um termo de responsabilidade para garantir os cuidados. Caso ninguém se apresente, o gato será disponibilizado para adoção na Dibea.

Leia mais em BNews Pet:

    Pesquisa aponta que 56% dos solteiros adotaram um pet na pandemia
    Novo recurso do Google ajuda você a encontrar sósias do seu pet em obras de arte
    Descubra como identificar a idade dos gatos em anos humanos

    Acompanhe o BNews PET também no Instagram

    Classificação Indicativa: Livre

    FacebookTwitterWhatsApp