BNews Pet

Empreendedora faz sucesso com cafeteria temática de gatos

Divulgação
O negócio foi aberto em julho de 2020 e, em um ano de operação, já faturou R$ 1,1 milhão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/11/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A carioca Giovanna Molinaro, fez uma viagem para o Japão, em fevereiro de 2018 e conheceu um “café de gatos”, em que era possível interagir com os animais no espaço. Enxergando potencial de negócio, a carioca abriu a Gato Café, uma cafeteria com decoração inspirada nos felinos. O negócio foi aberto em julho de 2020 e, em um ano de operação, já faturou R$ 1,1 milhão. A informação é do portal G1.

“A minha vida mudou em 2014 quando adotei o meu primeiro gato. Eu me apaixonei”, afirma. Mas, apesar de gostar muito dos bichanos, a jovem ficou na dúvida quando pensou em largar o seu emprego como cenógrafa para empreender com a cafeteria.

Foi quando, saindo de seu trabalho. encontrou um gato no estacionamento. “Era um dia de chuva, e ele começou a me seguir. Fiz carinho e não pude ajudá-lo naquele momento. Fiquei com o coração partido e entendi qual era o meu caminho”, diz a empreendedora. Ela pediu demissão em 2019 para estudar sobre empreendedorismo e desenvolver toda a estrutura da empresa.

Os clientes podem levar seus próprios gatos (e outros pets) a uma área pet friendly, mas eles não podem se misturar com os felinos que já vivem lá para evitar a transmissão de doenças.

A Gato Café tem parceria com uma organização que resgata animais. Até o momento já foram adotados 95 gatos que viviam no estabelecimento localizado no Rio de Janeiro. O estabelecimento abriga até dez gatos de uma vez.

O sucesso é tanto que a empresa já irá inaugurar uma segunda unidade em breve, também no Rio de Janeiro. “A nossa loja começou a ficar muito pequena para a quantidade de pessoas que querem nos visitar. Temos muita fila e não conseguimos atender todo mundo”, afirma.

Leia mais em BNews Pet:

Vídeo: Policiais param trânsito em estrada para salvar cachorrinha assustada
Cachorro furta brinquedo de loja, se arrepende e volta para devolvê-lo
‘Gato correio’ leva e traz bilhetes para ajudar vizinhos a se conhecerem

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp