BNews Pet

Cachorro pode entrar para o Guinness Book como maior pitbull do mundo

Reprodução/Redes sociais

Drax tem um ano e seis meses e já ultrapassou as medidas do atual recordista mundial

Publicado em 17/11/2021, às 10h41    Reprodução/Redes sociais    Redação BNews

Um cachorro de Rondônia da raça pitbull tenta ser classificado no Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior pitbull do mundo. Drax tem um ano e seis meses e já ultrapassou as medidas do atual recordista mundial. Seu nome faz referência ao personagem da Marvel, Drax, o Destruidor, que é conhecido por seu tamanho, força e seu jeito brincalhão, mesmas características do pitbull gigante. Apesar do tamanho e da aparência de bravo, o cachorro gigante é extremamente dócil.

As medidas do cão foram avaliadas na última sexta-feira (12) e foi atestado que são maiores que as do atual maior pitbull do mundo. Agora, para conquistar a classificação no Guinness Book, é preciso ter reconhecimento da mídia à nível nacional e internacional. As medidas comprovaram: com 81,4 quilos, 65 centímetros de cernelha e 72 centímetros de crânio, Drax é maior e mais pesado do que qualquer outro pitbull do mundo.

O maior pitbull do mundo, reconhecido pelo Guinness Book, é o Hulk. O cão é de uma família americana e pesava 78 quilos quando bateu o recorde mundial.

Leia mais em BNews Pet:

Vídeo: Policiais param trânsito em estrada para salvar cachorrinha assustada
Cachorro furta brinquedo de loja, se arrepende e volta para devolvê-lo
‘Gato correio’ leva e traz bilhetes para ajudar vizinhos a se conhecerem

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre