BNews Pet

Castramóvel em Pau da Lima inicia retorno da marcação presencial a partir desta segunda-feira (22)

Jefferson Peixoto/Secom
Equipamento móvel em São Cristóvão mantém os atendimentos via agendamento  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/Secom

Publicado em 22/11/2021, às 16h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Castramóvel em Pau da Lima iniciou o retorno gradual da marcação presencial para realizar o procedimento de castração de cães e gatos a partir desta segunda-feira (22). Serão ofertadas dez vagas diárias para atendimento presencial, das 8h às 13h. A decisão da Diretoria de Proteção Animal (Dipa) em optar pela medida de flexibilização se deu por causa dos avanços da vacinação contra a Covid-19 em Salvador. 

Para realizar o procedimento o animal deve estar em jejum por 12h e o tutor deve apresentar RG e CPF, comprovante de residência de Salvador, cartão do SUS e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

O cronograma de atendimento passa a ser escalonada no equipamento itinerante de Pau da Lima. Nas terças e quintas-feiras acontecem às castrações caninhas, já nas segundas, quartas e sextas-feiras serão feitas a castração de gatos. 

Tainara Ferreira, diretora da Dipa, alerta para comparecimento apenas do animal e do tutor, para que não gere aglomeração no local. Ela disse: “A castração prolonga a vida do animal e faz o controle populacional. Previne doenças como tumores, a exemplo do câncer de mama nas cadelas ou gatas. O procedimento diminui também a demarcação de território e, em muitos casos, reduz a agressividade do animal”. 

Vale ressaltar que o equipamento móvel em São Cristóvão mantém os atendimentos via agendamento. 

Leia Também:

Jovem autista é barrado no metrô por estar com cão de serviço
Primeiro Cãodomínio é inaugurado no bairro da Ribeira em Salvador
Agentes Sanitários matam cachorro de mulher confinada por Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp