BNews Pet

Dispositivo promete que cachorro faça chamada de vídeo com seu tutor

Divulgação/Universidade de Glasgow
Com a ajuda de pesquisadores uma professora da Universidade de Glasgow conseguiu criar o DogPhone  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Universidade de Glasgow

Publicado em 23/11/2021, às 15h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com a ajuda de pesquisadores, uma professora e assistente de interação com animais e computadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, percebeu que no mercado atual de tecnologia para animais de estimação, a experiência do usuário é centrada no dono, e não no cachorro, e então ele decidiu mudar isso.

Após criar e testar o dispositivo, Ilyena Hirskyj-Douglas conseguiu criar o DogPhone, um sensor escondido em uma bola que aciona uma chamada de vídeo de um computador toda vez que ele se move.

Para testar o seu dispositivo, Hirskyj-Douglas usou o seu próprio labrador, Zach, de 10 anos. Embora Hirskyj-Douglas não tenha certeza de que Zach estava ciente de que ele ligava para ela toda vez que usava a bola, ela diz que nunca o treinou para usá-la.

Consciente ou não, Zach manteve o telefone de Hirskyj-Douglas tocando: ao final do experimento, ele ligava para ela até cinco vezes ao dia. Mas quando ela tentava ligar para ele, ele nem sempre respondia.

No final das contas, a pesquisadora planeja se concentrar em seu trabalho diário, mas diz que continuará a explorar dispositivos centrados no cão em seu trabalho e que adoraria fazer parceria com organizações para implementá-los.

Leia mais em BNews Pet:

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp