BNews Pet

Para punir cachorro, homem pendura animal em varal no Paraná

Divulgação/Guarda Municipal de Apucarana
Caso aconteceu em Apucarana, no norte do Paraná  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Guarda Municipal de Apucarana

Publicado em 20/11/2021, às 09h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro foi resgatado após circular imagens do animal preso em um varal. O dono do pet, que não teve sua identidade revelada, foi preso por suspeita de maus-tratos, nesta quinta-feira (18), segundo a Guarda Municipal (GM). O caso aconteceu em Apucarana, no Norte do Paraná. 

O suspeito, de 62 anos, contou que tinha dado banho no animal e o pendurou para aplicar uma punição. O comandante da GM, Alessandro Carletti, disse: “Ele disse que estava punindo o animal para que ele não saísse mais para a rua e se sujasse. É inaceitável uma situação dessa. O cachorro estava tremendo, tiramos ele na hora”.

O homem ainda relatou que enviou as fotos e os vídeos para grupos em aplicativos de mensagens pois viu a situação como apenas uma brincadeira. 

Em vídeo, de pouco mais de um minuto, que tem circulado nas redes sociais, o cachorro aparece pendurado, pelo pescoço, em um varal. Por ser imagens fortes, o BNews preferiu não replicá-lo. 

O animal foi resgatado e encaminhado para assistência veterinária pelo Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa). Luan Guapuruvu, coordenador do centro, informou que o cachorro, que se chama Doby, fez exames, radiografia e ultrassom. Por conta de uma infecção urinária, o cão continua internado. Ele ainda disse: “Acabamos vendo a questão do medo que ele tem, um cachorrinho que treme bastante, tem bastante medo das pessoas, por isso, a gente prefere não deixar em contato com as pessoas ainda, mantemos internado”.

Após melhora, o cachorro será levado para a adoção. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Vale lembrar que a pena de maus-tratos pode chegar até cinco anos de prisão. As denúncias de de maus-tratos podem ser feitas pelo telefone (43) 3901-1051, da Guarda Municipal.

Leia Também:

Gato é resgatado após ser atropelado e ficar com olho 'esbugalhado'
Cachorro encontra feto em lixeira de rua e avisa a moradores em Feira de Santana
Mulher resgata cachorro abandonado em trilhos de ferrovia segundos antes do trem passar
Agentes Sanitários matam cachorro de mulher confinada por Covid

Classificação Indicativa: 12 anos

FacebookTwitterWhatsApp