BNews Pet

Abrigo de animais é interditado por funcionamento irregular

Divulgação
Com cerca de 70 animais, o abrigo funcionava numa casa residencial e sem alvará  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/04/2022, às 12h47   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um abrigo de animais que funcionava de forma ilegal em uma casa residencial em Vilas do Atlântico, foi interditado nesta sexta-feira (8). A operação foi realizada através de uma força tarefa composta de fiscais das Secretarias de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Sedur), Secretaria de Saúde do Município através de agentes da Vigilância Sanitária e Zoonose , e do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos,  do Município de Lauro de Freitas.

O imóvel que se transformou abrigo de cães e gatos mesmo sem ter alvará de funcionamento, foi alugado para fins de moradia e está situação em área residencial, está abrigando cerca de 70 animais. Foi concedido um prazo de 30 dias para que o locador e a fiadora, que estão de posse do imóvel e da guarda dos animais, possam encontrar uma destinação para os mesmos sob pena de multa e representação criminal.

Leia mais:

Vídeo: husky faz a maior gritaria após tutora tentar tirá-lo do sofá

Cachorro que se perdeu do tutor durante guerra na Ucrânia chora de felicidade ao revê-lo; assista

Cachorro interrompe reportagem na Ucrânia e rouba cena; veja vídeo

O estabelecimento foi alvo de reclamações de moradores vizinhos que recorreram aos órgãos da força tarefa e ao Ministério Público relatando maus tratos aos animais, mau cheiro e poluição sonora.

A força-tarefa de fiscalização do município contou com o suporte da Polícia  Militar e agiu conforme recomendação do Ministério Público, cuja decisão judicial, reafirmou o poder da polícia municipal para coibir a realização da atividade irregular.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp