BNews Pet

Agricultor encontra espécie rara de gato em extinção

Reprodução/Polícia do Meio Ambiente
Espécie diferente foi acolhido pelo agricultor e recebeu até leite de vaca para matar a fome  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia do Meio Ambiente

Publicado em 01/03/2022, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um agricultor encontrou um filhote de gato que pertence a uma uma espécie rara em extinção. Isso aconteceu em julho de 2020, em seu sítio localizado na cidade de Milagres, Ceará, mas o caso só repercutiu agora.

O achado especial foi um gato-mourisco ou jaguarundi, muito semelhante a um gatinho doméstico. Ao localizá-lo sozinho em sua propriedade enquanto plantava milho, o agricultor o acolheu e o alimentou com leite de vaca. Ao analisar detalhadamente, o homem percebeu que não se tratava de um filhote de gato doméstico, mas sim de uma espécie silvestre.

Então, o homem contatou o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente para resgatar o filhote, que foi levado para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No instituto, os colaboradores identificaram que o gato-mourisco resgatado se trata de uma fêmea que pesa 280 gramas e está sendo alimentada com leite em pó especial para filhotes de felinos. Atualmente, o animal segue sob os cuidados da polícia ambiental do Ceará e posteriormente será encaminhado para o ICMBio de Petrolina, em Pernambuco.

O gato-mourisco ou jaguarundi, tem o corpo mais alongado que os outros gatos selvagens neotropicais e possui hábitos diurnos. A espécie tem ampla distribuição pelas Américas, ocorrendo desde o México até a região central da Argentina, estando presente em praticamente todo o território brasileiro, porém em baixas densidades populacionais.

Leia Mais:

Dono de cadela descobre motivo de sempre chegar atrasado ao trabalho; veja vídeo
Cachorro não deixa tutora nadar e internautas brincam: “único relacionamento abusivo que aceito”; veja vídeo
Gato faz carinho e se aconchega em bebê recém-nascido e cena comove web; assista

Agricultor encontra filhote de gato e descobre que era uma espécie rara e  em extinção

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp