BNews Pet

Amizade perigosa? Jovens pescam polvo, se arrependem e animal se recusa a ir embora; assista

Reprodução/TikTok @lucatoso_
Jovens pescam polvo e biólogo explica perigo em cena  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok @lucatoso_

Publicado em 14/02/2023, às 11h09   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O criador de conteúdo digital, Luca Toso, passeava de lancha em uma praia em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, com os seus amigos quando acabou conhecendo uma figura bastante inusitada: um polvo. À primeira vista, eles pareciam ter se entendido bem, mas o biólogo José Amorim alertou para os perigos desse comportamento.

De acordo com o vídeo, o molusco, inicialmente, apareceu colado nas costas de Lucas, que nadou para que o animal se soltasse. Mas, quando ele achou que tinha "se livrado" do polvo, percebeu que ele estava grudado no rosto do seu amigo.

As imagens viralizaram e, ao SCC10, Luca esclareceu: "Nós pescamos o polvo enquanto gravávamos para nosso canal no Youtube. Olhamos para ele e decidimos que não levaríamos para comer, pois era fofo demais. Coloquei nas costas para mergulhar e ele ir embora, mas o bichinho não quis sair. Nadamos e ele se manteve com a gente".

O que parecia ser muito fofo e o início de uma bonita amizade, na verdade, foi uma cena bastante perigosa. Conforme o biólogo disse ao BNews, a situação poderia machucar os rapazes que apareceram nas imagens.

"Da forma que o animal está aderido a face do rapaz, pode causar dano ao globo ocular", explicou ele. José ainda falou que o animal poderia se mover, sem intenção prévia, ir para a boca e narina do jovem e causar alguma asfixia momentânea.

"Além disso, o bico do polvo (aparelho bucal - a rádula) pode causar injúria na face do rapaz", completou ele. Incomodado com o vídeo, o biólogo disse que a cena mostra a "forma abusiva" que o ser humano interage com a fauna marina selvagem.

O post de Luca teve mais de 6 milhões de visualizações, cerca de 280 mil curtidas, 4.596 comentários e 3.140 compartilhamentos, até o momento.

Os internautas também perceberam o perigo da cena e comentaram coisas do tipo: "Eu gritaria até meu último suspiro", "Porque ele estava tão calmo com o polvo grudado na cara dele, eu já teria desmaiado" e "Como assim ele está rindo com o polvo na cara? kkk".

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp