BNews Pet

Triste! Pombo morre após participar de chá revelação e web se revolta: 'Estupidez"

Reprodução/Facebook/Wild Bird Fund
Pombo usado em chá revelação estava desnutrido e não sabia voar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Wild Bird Fund

Publicado em 13/02/2023, às 09h32   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Um pombo que foi pintado de rosa para participar de um chá revelação morreu por intoxicação por causa da tintura usada no corpo da ave. O óbito aconteceu na última segunda-feira (6), em Nova York.

O animal foi resgatado no parque Madison Square, e levado para o centro de reabilitação da vida selvagem, Wild Bird Fung (WBF). Segundo a organização, a ave chegou ao local em estado deplorável e desnutrido.

O membro da equipe, Antonio Sanchez, contou que todos ficaram "enjoados por alguém ter feito isso" com o pombo. O animal, inclusive, havia sido apelidado de Flamingo, por causa da sua cor.

Os protetores acreditam que a ave foi adquirida em um mercado clandestino, pois, além de desnutrida, ela não sabia voar.

"Tenho visto um aumento tão grande no tingimento de pássaros para festas de revelação de gênero e outros eventos ridículos. Me dá náuseas. Estas aves já têm bastante dificuldade sem serem tingidas. Onde houver uma, certamente haverá mais, pois eles geralmente soltam essas aves tingidas em bandos", declarou a voluntária de um centro de resgate de animais, Stephanie Schick, ao The Mirror.

Na última terça-feira (7), a equipe do WBF informou da morte do animal: "Estamos profundamente tristes em informar que Flamingo, nosso doce pombo rosa, faleceu. Apesar de nossos melhores esforços para reduzir a fumaça que sai do corante, mantendo-o calmo e estável, ele morreu durante a noite. Acreditamos que sua morte foi causada pela inalação das toxinas", começou.

"Obrigado a todos pelas expressões de boa vontade e pelas muitas sugestões úteis. A história do Flamingo despertou muita emoção e gerou interesse em todo o mundo. Esperamos que a história de sua vida muito curta ajude a evitar mais atos de crueldade descuidada", continuou.

Segundo a organização, a ave "não tinha habilidades de sobrevivência quando foi solto e deixado para se defender sozinho. Mesmo sem a complicação adicional do corante tóxico, ele não teria sobrevivido em um parque da cidade como um pássaro branco e indefeso".

"Aves domésticas – aves criadas em cativeiro – nunca devem ser soltas na natureza. Eles morrerão de fome ou predação. Com base nas centenas de comentários que recebemos, sabemos que VOCÊ sabe disso, mas, por favor, tente desencorajar outras pessoas a soltar pássaros domésticos por qualquer motivo", explicou.

"Os 'lançamentos de pombas' soam românticos, mas tiram as decorações e as fotos do Instagram, e são o equivalente a jogar seus animais de estimação indefesos na beira da estrada. Isso não é jeito de comemorar nada. Descanse em paz, doce pássaro", finalizou.

Na internet, no post da Choquei, os internautas se revoltaram. "Os responsáveis deveriam responder por esse crime de maus- tratos a animais. Sem contar que chá revelação é brega demais", afirmou um usuário. "Era só amarrar um lacinho na patinha com a cor, esses negócios de chá revelação são podres", escreveu o segundo. "A estupidez do ser humano não tem limites", disparou a terceira. 

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected]. Em 'assunto', escreva "Seu bicho no BNews Pet".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp