BNews Pet

Animais abandonados são resgatados por casal de atiradores na Ucrânia

Reprodução / Facebook
Os animais abandonados recebem cuidados médicos e alimentação dos atiradores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 25/08/2022, às 20h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um casal de atiradores de elite está dedicando parte de seu tempo para resgatar o máximo de animais abandonados em meio a guerra da Ucrânia com a Rússia. Praticamente todos os bichos que Oskana Krasnova, de 27 anos, e Stanislav, 35, encontram foram deixados por ucranianos que morreram ou fugiram.

Para cuidar, tratar feridas e alimentar os animais, Oskana e o marido usam o próprio salário. De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal The Independent, o casal havia resgatado cerca de 30 animais de estimação, que encontraram ao passar por aldeias abandonadas. Depois dos resgates, eles providenciam o transporte dos bichos em veículos militares para a capital ucraniana, Kiev, onde são entregues a voluntários ou a novas famílias.

Ao The Independent, o casal afirmou que eles não conseguem deixar os animais para trás quando os veem em situação de risco nas cidades destruídas pelos russos. “É difícil retirar os animais da linha de frente, mas esses pobres animais de estimação estão acostumados a viver com humanos, não poderiam sobreviver sozinhos”, afirma a Oskana.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp