BNews Pet

Após resgate, coelhos gigantes que seriam abatidos procuram novos lares

Divulgação // RSPCA
Mais de 40 coelhos gigantes foram resgatados e agora estão sendo cuidados por uma ONG  |   Bnews - Divulgação Divulgação // RSPCA

Publicado em 14/08/2022, às 12h20 - Atualizado às 12h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 40 coelhos gigantes que seriam abatidos e foram resgatados por uma entidade de prevenção e cuidados aos animais da Ingalterra estão disponíveis para adoção e procuram novos lares. Os mamíferos eram vítimas de maus-tratos, segundo a ONG. 

Os 47 animais — encontrados em uma propriedade no condado de Northumberland, no dia 11 de julho — são da raça Gigante de Flandres, uma das maiores da espécie, segundo o G1. O peso dos coelhos dessa raça pode variar entre 6 a 10 Kg.

Do grupo encontrado pela ONG, o maior coelho pesava mais de 8 kg, o mesmo de um cão de tamanho médio. As suas orelhas mediam quase 18 cm. O grupo estava em condições "apertadas e sujas", informou a instituição.

A suspeita dos inspetores é a de que os coelhos estavam sendo engordados para depois serem abatidos, pois sua pele e carne são comercializadas no mercado ilegal. "Embora muitas vezes mantidos como animais de estimação, os coelhos gigantes ainda são criados por alguns por sua pele e sua carne e acredita-se que esses coelhos estavam sendo criados para serem comidos", informou a ONG em seu site.

A ONG informou que agora eles estão sob os cuidados da entidade, que os colocarão para adoção. "Esses pobres coelhos viviam em condições apertadas e sujas que seriam muito desagradáveis boas condições, embora um esteja sob medicação para olhos lacrimejantes e uma ferida na nuca, mas esperamos que eles encontrem lares amorosos em breve", disse o inspetor Trevor Walker, da RSPCA.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp