BNews Pet

Coelho do tamanho de um cachorro é resgatado; veja fotos

Reprodução/Youtube
O maior do grupo pesava cerca de 18 quilos e era do mesmo tamanho de um cão de tamanho médio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 29/07/2022, às 16h12 - Atualizado às 16h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando uma equipe de resgate recebeu uma ligação sobre vários coelhos que não estavam sendo cuidados adequadamente, policiais foram enviados para investigar. Não apenas 47 coelhos estavam sendo mantidos em condições pequenas, apertadas e imundas, mas o também o tamanho surpreendeu. São gigantes flamengos, então muitos deles eram absolutamente enormes.


Foto: divulgação/RSPCA

 O maior do grupo pesava cerca de 18 quilos e era do mesmo tamanho de um cão de tamanho médio, “como um Jack Russell terrier ou King Charles Spaniel”, de acordo com a RSPCA.

RSPCA
Foto: divulgação/RSPCA

Os coelhos eram grandes demais para serem mantidos nas gaiolas em que viviam e simplesmente não estavam sendo cuidados da maneira que mereciam.

 Uma vez que foram resgatados, todos foram examinados por um veterinário para se certificar de que estavam bem de saúde.

“Esses pobres coelhos viviam em condições apertadas e sujas que seriam muito desagradáveis ​​para eles, especialmente no calor”, disse Trevor Walker, inspetor da RSPCA, em um comunicado à imprensa. “Felizmente, um veterinário descobriu que todos estão em boas condições – um está tomando medicação para olhos lacrimejantes e um ferimento na parte de trás do pescoço.”

Além de alguns problemas leves, os coelhos estão indo muito bem aos cuidados da RSPCA e, uma vez que tenham algum tempo para se acomodar e descomprimir, todos serão colocados para adoção.

“Esperamos que eles encontrem lares amorosos”, disse Walker. “Eles serão bons animais de companhia, pois têm um bom temperamento.”

rspca
Foto: divulgação/RSPCA

Alguns dos coelhos são definitivamente maiores do que muitas pessoas podem esperar, mas com a pesquisa e atenção certas, eles certamente farão adições maravilhosas a um monte de famílias sortudas. Esses gigantes fofinhos precisam de amor e mal podem esperar para encontrar seus lares para sempre.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp