BNews Pet

Animais caem duros de árvores após fenômeno da natureza; veja vídeo

Robert C por Pixabay
O inverno é considerado o mais rigoroso em décadas no país americano fazendo os animais caírem duros  |   Bnews - Divulgação Robert C por Pixabay

Publicado em 27/12/2022, às 09h00 - Atualizado às 09h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Baixíssimas temperaturas no Sul da Flórida (EUA) provocaram um fenômeno curioso. O inverno, considerado o mais rigoroso em décadas, causou a chamada "chuva de iguanas". As informações são do jornal The Washington Post.

Segundo a reportagem, por se tratarem de "animais de sangue frio", as iguanas ficam imobilizadas pelas baixas temperaturas, e caem duras das árvores. Como os demais répteis e anfíbios, elas não conseguem gerar o próprio calor, necessitando do clima quente para se manter aquecidas.

Ainda de acordo com o jornal, o fenômeno não é novidade, e autoridades meteorológicas do estado americano chegam a emitir alertas sobre "chuvas de iguanas", para chamar atenção para uma onda de frio. Embora pareçam mortas, as iguanas costumam sobreviver e recuperar as forças assim que as temperaturas subirem.

Foto: Дмитрий por Pixabay 

No país americano, o Serviço Nacional de Meteorologia de Miami também tem o costume de divulgar anúncios de “iguanas caindo” para enfatizar o frio intenso na região e informar às pessoas que os lagartos não estão, de fato, mortos. Na maioria das vezes, esse congelamento é temporário. Assim, quando as temperaturas sobem, alguns acordam e retomam as atividades de forma natural.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp