BNews Pet

Saiba quais são as raças de cães que mais precisam de roupa de frio

Foto Ilustrativa/Pixabay
Especialista comenta quando é necessário usar roupa de frio nos pets que mais precisam  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 16/07/2022, às 09h19   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O frio intenso pode castigar não apenas os seres humanos, mas também os doguinhos. Algumas raças de cães devem ser mais bem protegidos, com roupas para frio, nessa época. Contudo, não são todas as raças que necessitam disso. É importante que o tutor fique ciente se seu animal de estimação precisa se agasalhar e quando é necessário.

Com um inverno rigoroso na Argentina, o jornal local, Clarín, resolveu ouvir a médica-veterinária Melina Wajne que afirmou: "Não é necessário que todos os cães usem casaco no inverno. Vai depender muito da raça, se são cães adaptados ao frio ou mais adaptados ao calor, do ambiente onde vivem, se vão passar muito tempo fora ou se são mais propensos a ficar dentro de casa, enfim, se eles saem para passear na rua".

Cães que dispensam agasalhos:

As raças abaixo são as dos animais que apresentam pelos mais longos e são adaptados a viver em temperaturas mais baixas, ou até mesmo na neve. Esses, geralmente, não precisam utilizar roupinhas de frio e não sentem incômodo com o inverno como os humanos. 

- Golden retriever

- Pastor alemão

- Husky siberiano

- Border collie

- São-bernardo

Cães que devem usar agasalhos:

Já essas raças de cães possuem pelos curtos ou quase não tem pelos. Eles sentem frio como os seres humanos, pois não estão preparados para o inverno intenso.

- Chihuahua

- Galgo

- Dachshund (conhecido como “salsicha”)

- Pinscher

- Buldogue

Além disso, o porte dos cães também influenciam nessa questão. Os de tamanho menor tendem a sentir muito mais frio e a ter dificuldade de manter a temperatural comportal. Uma pesquisa da Universidade de Tufts, nos EUA, revelou que as temperaturas que vão de 4°C a -1°C podem apresentar risco de morte para cachorros de pequeno e médio porte. Já para as raças de porte grande o risco começa apenas quando a tempetura fica de 1°C a -6°C.

Quando devo agasalhar meu pet?

As roupinhas de frio só deverão ser usadas em casa, caso o local seja muito frio. O uso do material é geralmente recomendado para ser usado quando os pets forem passear na rua.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp