BNews Pet

Animal silvestre é confundido com gato comum e criado dentro de casa

Reprodução/Redes Sociais
Animal silvestre aparece pela primeira vez na Colômbia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 28/12/2021, às 20h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um animal silvestre foi confundido com um gato doméstico e estava sendo criado dentro de casa, na Colômbia. Vizinhos do tutor do bicho estranharam o “pet” e contataram o técnicos especializados em fauna, que descobriu que o felino se tratava de um yaguarundí ou puma jaguarundi (Herpailurus yagouaroundi), também conhecido como gato-mourisco.

A desconfiança surgiu porque, apesar de se parecer com um gato, o animal tem características próprias. Ele pesa 440 gramas, tem pele branca, olhos laranja e focinho sem coloração. Os especialistas indicaram que é a primeira vez que a espécie aparece na Colômbia, sendo mais comum no Brasil.

O animal que era criado como gato comum é albino, ou seja, apresenta ausência congênita de pigmentação. Sua espécia, normalmente, tem pelos que variam de marrom a preto.

No início de novembro, o puma jaguarundi foi resgatado com a participação de técnicos da Área Metropolitana do Vale do Aburrá (Corantioquia), Universidade CES, bombeiros e do município de Amalfi.

Leia Mais:

Menina brinca com cobra gigante e viraliza na internet; assista
Cachorro sai para passear e volta com amiga vaca na coleira

Após ter os primeiros cuidados, o animal foi apresentado a mídia local. Devido à sua condição albina e a falta de um grupo familiar conhecidos, especialistas falaram que ele não deve ser devolvido ao ambiente natural agora e afirmou que estão procurando um local adequado para assegurar sua sobrevivência.

Animal silvestre é confundido com gato comum

O gato-mourisco foi encaminhado à um recinto do Parque de Conservação de Medellín, na Colômbia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp