BNews Pet

Após convivência com cachorro, jumento passa a ter comportamento canino; veja imagens

John Nuttall/SWNS
Jumento tem comportamento de cão, caminha como dono e usa fraldas  |   Bnews - Divulgação John Nuttall/SWNS

Publicado em 01/01/2022, às 12h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um jumento de três meses, chamado Kye, começou a se comportar como um cachorro após ser resgatado por um casal, no Reino Unido. O animal sofria maus-tratos pela própria mãe, mas, felizmente, ganhou uma nova família e dois cães como irmãos, John e Gražina.

John Nuttal, 64 anos, e Gražina Pervenis, 40 anos, levaram o jumento para casa depois de perceber a mãe do animal o atacando. "No ano anterior, a mãe tinha dado a luz a um potro e não aceitou. Ele acabou morrendo. Pensamos que tinha algo de errado com a saúde do filhote e tentamos de novo, mas ela o rejeitou também", ele conta ao New York Post. O segundo filhote seria Kye.

“Tivemos sorte em ver a mãe o atacando. Eu consegui tirá-lo do ambiente”, completou. Desde então, Kye vive na casa do casal e recebe cuidados para seu bem estar.

Jumento resgatado age como cachorro

Leia Mais:

Cão morre e mulher fica ferida após atropelamento em corrida de cavalo em praia; veja vídeo
Conheça história de porca resgatada de abate que se tornou pintora de quadros valiosos
“Fantasma”atacando gato é visto através de câmera de segurança e caso intriga internautas; veja vídeo

A relação entre Kye e seus irmãos foi se estreitando tanto que não demorou para que ele começasse a desenvolver hábitos semelhantes aos cachorros. Por exemplo: quando John assoviava para os outros cães, Kye respondia e vinha correndo também.

“Se eu estou entrando na minha van, ele começa a vir atrás e persegui-la. Ele até começou a brincar com a bolinha e tudo mais. Agora ele me segue para fazermos caminhadas na rua, como um cão”, contou.

Outra situação inusitada é o uso da frauda em Kye. Para evitar que o animal defecasse pela casa, os tutores tiveram a ideia de usar o material, o que acentuou ainda mais a personalidade canina a ele.

Após convivência com cachorro, jumento passa a ter comportamento canino

Apesar de manter uma boa relação com o animal, John sabe que é melhor para Kye conviver com animais da mesma espécie que ele. Contudo, a medida temporária é para garantir a segurança do jumento. Ele ressaltou: “Minha preocupação principal é mantê-lo vivo”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp