BNews Pet

Após momento difícil, 'Bitcoin' é adotado por família; Pamonha e Fofoca ainda esperam um lar

Divulgação
Apelidado de 'Bitcoin', o cachorro foi encontrado atropelado por uma equipe de resgate e levado para o Crar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2022, às 11h00 - Atualizado às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Curitiba disponibilizou a adoção de animais e um deles foi o cachorro Bitcoin, que após ser atropelado agora encontrou uma família para lhe adotar. Bitcoin, foi encontrado atropelado por uma equipe de resgate nas ruas de Curitiba.

Segundo a prefeitura, o cachorro foi socorrido por uma plantonista, e levado para o Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), quando recebeu uma visita do vigilante aposentado Paulo Roberto Martins Loyola, que se apaixonou pelo cachorro, assim que chegou no local.

Leia Mais:

Encanador? Tucano faz vistoria em ralo e diverte web; veja vídeo e entenda
American bully resolve adotar pintinho e é flagrado cuidando das aves; assista
Rapaz fica desolado ao perceber que cozinhou ovo com pintinho dentro; assista

Ainda segundo a prefeitura, a nova família que levou o Bitcoin para casa se mostra feliz com o animal, que é uma ótima companhia. “Achei o nome diferente e o porte dele e a beleza me chamaram a atenção. Ele é uma companhia, um cachorro muito bom”.

Nome diferente
Bitcoin é o nome da maior moeda digital descentralizada do mundo, que funciona pela internet e consegue realizar transações de qualquer lugar do mundo. Nos últimos anos, cada Bitcoin registrou uma grande valorização de mercado e muitas pessoas se interessaram pela inovação.

Não é só o cachorro Bitcoin que recebeu um nome diferente. A veterinária Wanessa Kruger explicou sobre os nomes peculiares dos animais. Segundo a especialista, isso pode ajudar a levar leveza para quem já sofreu nas ruas. “Acreditamos que os nomes tenham que trazer leveza para a vida deles, que já sofrem tanto nas ruas”.

Além de Bitcoin, a Prefeitura de Curitiba comentou que há os animais Pamonha, Hashi, Jeremias e Fofoca. Os sobrinhos do Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luizinho, foram os nomes de três gatos irmãos, mostrando que a escolha dos nomes se baseia em vários casos.

Cachorro Bitcoin" é adotado por família de Curitiba - Livecoins

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp