BNews Pet

Após polêmica com gato que invadiu coletiva, especialista explica como se carrega um felino

Reprodução/ Vídeo
Homem que expulsou gato em coletiva é criticado pelos internautas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 07/12/2022, às 16h21


FacebookTwitterWhatsApp

Após o vídeo de um homem que expulsou um gato de uma entrevista coletiva da Seleção Brasileira, viralizar nesta quarta-feira (06), alguns dos internautas criticaram a atitude do rapaz. A polêmica em torno do assunto sobre como ele carregou o felino tomou uma grande proporção nas redes sociais. Para falar sobre a situação, o médico veterinário, Fernando Oliveira, da Diagnovet, esclareceu algumas dúvidas das pessoas que assistiram o momento em questão.


Oliveira explicou que, quando filhote, os gatos tendem a aceitar e não se incomodar com quem pega na parte do pescoço, por isso que suas mamães têm o hábito de colocar eles na boca . "É a região que a mãe pega para transporte, para locomover". Além disso, o veterinário deixou claro que, se o gato já for adulto, a situação é um pouco diferente.


"Quando ele se torna adulto, ele já não aceita mais. Termina sendo um incômodo pegar por aí [região do pescoço]", explicou o especialista. No entanto, o veterinário falou que, da forma que o homem pegou, não existe nenhum problema, já que o mesmo não segurou o animal apenas pelo pescoço, mas também por outra parte do corpo, deixando o animal mais seguro e equilibrado.


"Ele coloca a mão onde a mãe carregava anteriormente,e outra mais para trás, no flanco. Essa mão no flanco é justamente para manter o animal em posição que os membros não se dobrem. E quando ele joga o gato fora da mesa, o gato cai em pé. Se ele pega o gato com uma mão, esse gato poderia se virar, e na hora que ele soltasse ele da mesa, ele iria cair de mau jeito. Então essa postura dele, não foi ruim não", esclareceu o veterinário.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp