BNews Pet

Retorno das atividades presenciais aumenta abandono de gatos

Foto Ilustrativa/Pixabay
Número de abandono de gatos aumenta em Belo Horizonte  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 18/02/2022, às 19h05 - Atualizado às 21h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o fim da pandemia da Covid-19 parecendo se aproximar, o número de gatos abandonados na rua tem crescido em Belo Horizonte. Alguns protetores chegaram a associar os fatos, afirmando que com a “vida voltando ao normal” algumas pessoas passaram a se desinteressar a ter um pet em casa.

“No início do período de distanciamento social e reclusão, muita gente encontrou companhia nos bichos para a solidão ou estado depressivo. Agora que a vida volta ao normal, com o avanço da vacinação, as pessoas não os querem mais e os descartam como se fossem um incômodo”, lamentou a diretora da organização não governamental (ONG) Brigada dos Animais Sem Teto – Bastadotar, Silvana Coser, ao site Estado de Minas.

Leia Mais:

Homem abandona filhotes de gato no meio de rua; veja vídeo
Abrigos de animais relatam falta de apoio público: “As ONGs fazem o papel que o Estado deveria fazer”
Vídeo: Mulheres são flagradas abandonando filhotes de gato dentro de saco plástico

O abrigo, atualmente, tem 80 gatos, entre machos e fêmeas e suas ninhadas. “Trata-se de uma situação triste demais, pois as pessoas, no momento de dificuldades, levaram para casa os animais, que passaram a fazer companhia diária a toda a família. Só que os bichos precisam de cuidados, não podem ser abandonados, isso é crueldade”, pontuou Silvana.

Além de gatos, cachorros também estão sendo abandonados nesse período. Silvana contou que abriga 12 gatos e, muitos deles, “já bem velhos”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp